• ESTA EMPRESA ESTÁ À VENDA OU ACEITANDO SÓCIO !!! POR FAVOR ENTRE EM CONTATO PARA MAIORES DETALHES: 31-9-9971-7722 (VIVO+WHATSAPP)

REMESSA DE ARQUIVOS

Sobre os arquivos

Os ARQUIVOS que recebo são PDF.

Caso necessite mandar os arquivos em formato de imagem (JPG, TIF, etc …), entre em contato comigo antes.
NÃO RECEBO arquivos Corel ou AutoCAD porque costumam dar vários tipos de problemas.

Em qualquer caso, gere o arquivo com 300 dpis e trabalhe com espaço de cor RGB 8 bits, não CYMK. Para Photoshop, leia isto

Na hora de gerar o pdf (photoshop por exemplo) escolha o tipo x-1a ou x-1a:2001. Guie-se por este link

Como gerar os arquivos

Os arquivos devem ser gerados no tamanho correto para impressão, sangrados (imagem de borda a borda, sem margem, ocupando todo o tamanho do arquivo). No caso do A1, 841 mm x 594 mm. NÃO DEIXE DE COLOCAR UMA LINHA PARA CORTE (um retângulo), no caso de fundos brancos ou muito claros. As marcas de corte que alguns softwares oferecem não funcionam bem, pq depois do corte de duas laterais, as marcas já não estão mais presentes. O retângulo funciona bem. Se vc quiser fazer um arquivo um pouco maior que o A1, digamos 850×600 mm., não tem problema, mas eu preciso que a área referente à arte A1 esteja delimitada, o resto é descartado.

Fiz um tutorial para gerar um PDF a partir do AutoCAD que garante a presença do retângulo de corte: YOUTUBE

Se você tem um dwg que foi gerado numa cópia educacional e aparecem aqueles textos nas plotagens, pode resolver o problema com estas dicas (mas a sua cópia do AutoCAD tem que ser a normal, não a educacional): YOUTUBE

Como remeter os arquivos

Quando vc manda o formulário solicitando o agendamento recebe um email com a confirmação e outro informando que fiz uma pasta com o seu nome no meu Dropbox, com o link para esta pasta. Até o dia e hora agendado basta vc colocar os arquivos lá. Eu recebo um email dizendo que os arquivos foram colocados lá, mas se vc quiser pode me perguntar e confirmar.

Se você preferir e os arquivos forem pequenos, digamos até 20 Mb, podem ser passados por email, dependendo do limite de seu provedor.
Passe para mauro@mauropaineis.com.br cc mauro.imagemt@gmail.com e cc maurobr@outlook.comNão esqueça de nomear os arquivos de modo que contenham parte do seu nome, pois “banner01.pdf” pode ser sobrescrito por outro arquivo de nome igual, de outra pessoa. Fica bom assim:  “MariaLuiza_0105.pdf”

Observações e dicas

Nesta época eu estou fazendo somente estes painéis para apresentações de TFG e TCC, e entendo perfeitamente que é um serviço de muita responsabilidade e comprometimento. Estou inteiramente à disposição para quaisquer tipo esclarecimentos. Principalmente durante a fase final de sua impressão: arquivos quase prontos, remessa dos arquivos, execução do serviço. Eu faço todo o possível para que vc esteja bem informado(a) sobre o andamento do serviço e/ou possíveis problemas a serem contornados. Talvez este seja o ponto que me distingue da concorrência, além do agendamento e da qualidade dos materiais e serviços.
 
Fique à vontade para entrar em contato comigo a qualquer momento, mesmo fora do horário comercial. Eu trabalho sozinho, portanto peço somente que vc escolha a forma de comunicação mais adequada à urgência de seu questionamento. Email para coisas que não tem urgência, whatsapp para coisas com urgência média e ligações telefônicas para coisas mais críticas ou urgentes.
 
ARQUIVOS GRANDES DEMORAM MUITO PARA SEREM TRANSFERIDOS (UPLOAD-DOWNLOAD), E O HORÁRIO DO AGENDAMENTO É PARA O ÚLTIMO ARQUIVO ESTAR AQUI DISPONÍVEL PARA INICIAR O SERVIÇO, PORTANTO, PROGRAME-SE PARA INICIAR A TRANSFERÊNCIA BEM ANTES DO HORÁRIO AGENDADO.

Sobre as cores

cores-escuras

Caso haja nos painéis fundo ou grandes áreas (acima de 40%) de chapado preto ou cor escura (marrom, azulão, etc….), consulte antes, mandando a imagem em baixa resolução por email, porque estas áreas escuras são muito sujeitas a falhas.
NAS IMAGENS RENDERIZADAS A IMPRESSÃO FICA SEMPRE MAIS ESCURA E COM MENOS DETALHES. MUITO CUIDADO COM IMAGENS NOTURNAS OU CONTRA-LUZ.

O problema com as cores claras é a visibilidade, principalmente de textos pequenos e linhas finas (0.1 no cad, por exemplo). Prefira o preto ao cinza para estes elementos. Se possível, faça antes testes de impressão para se certificar sobre os tamanhos (principalmente textos pequenos) e espessuras (principalmente linhas de cad). Cuidado também com as linhas tracejadas ou traço-ponto.